quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oficinas de Matemática




        O Instituto Federal Farroupilha – IFF, campus Santa Rosa, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, está desenvolvendo o Projeto PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência , que tem como objetivo auxiliar o aprendizado dos conceitos matemáticos trabalhados dentro da sala de aula, com oficinas no turno inverso, onde são oferecidos reforços com jogos, trabalhando o lúdico na matemática.
O grupo é constituído por uma professora da Escola Municipal, a Srª. Maria de Lourdes Meinerz da Silva, e por 5 alunos da graduação em matemática, os bolsistas, Angelica Theis dos Santos, Claudia Müller Vargas, Cristina Girotto, Ronei O. Ziech e Tamara Ost Fracari, o grupo conta também com os coordenadores do projeto, professores do Instituto Federal Farroupilha, Analice Marchezan, Cleria B. Meller e Leandro J. Daronco. As oficinas do projeto se desenvolvem às segundas-feiras à tarde, nas dependências da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, e as turmas atendidas são as 7ªs séries A e B, e 7ºs Anos A e B, do Ensino Fundamental.

        Esta, é uma experiência inovadora para todos, nosso primeiro contato com a docência, a cada dia escrevemos um pedaço desta história, um novo capitulo, que vai muito além dos livros, a relação professor-aluno, que hoje nos é tão gratificante, poder ver nos olhos de uma criança o despertar do saber, e nos considerarmos parte viva deste processo. Somos pioneiros em um Projeto que tem uma perspectiva de melhora espontânea e gradual, despertando o interesse do aluno pela matemática, respeitando suas dificuldades, sanando dúvidas, trabalhando com a assimilação lúdico-conteúdo e potencializando suas descobertas. 
 
       Gostaríamos de agradecer a todo o corpo escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, que está fazendo do projeto PIBID, um sucesso, e nos está acolhendo com respeito e credibilidade, nos integrando como parte da escola. Agradecemos principalmente aos alunos envolvidos que tem demonstrado tamanho interesse, e nos fazem querer a cada passo ir além, parabéns a todos por quebrar tabus, e enxergar o lado maravilhoso e apaixonante da matemática, nós acreditamos em vocês, nos seus potenciais, apostamos na matemática e na sua deslumbrante forma de enxergar o mundo.

Momento de aprendizagem
 
 


Dedicação, atenção e interesse:
parceria perfeita para a aprendizagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário