sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Escola Nossa Senhora de Fátima tem alunos-repórteres

O projeto clic nas Escolas está colhendo seus primeiros frutos. Nesta quinta-feira, dia 24, a comunidade conheceu os alunos-repórteres da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima de Santa Rosa, que lançou oficialmente seu blog. 
 Os principais acontecimentos e eventos da escola do bairro Sulina, que atende 620 alunos da educação infantil a 8ª série, poderão ser conferidos nesta ferramenta de comunicação, que resultou de oficinas promovidas pelo clicRBS Noroeste Missões (www.clicrbsnoroestemissoes.com.br) com os alunos. A comunidade também pode participar, enviando sugestões de textos, vídeos e fotos, para escnossasenhoradefatima@gmail.com. Para conferir as fotos do lançamento, registradas pelo aluno-repórter Leo Kraszuk, e a reportagem da aluna-repórter Ângela Teufelt para o Jornal do Almoço, clique aqui.

Um comentário:

  1. Parabenizo a escola e a RBS pelo belo projeto de inclusão digital da comunidade escolar do bairro Sulina.
    Somente gostaria de observar que esta ferramenta, BLOG, começou a ser utilizada antes do projeto da RBS pelas alunas Ângela e Pâmela, participantes do Projeto Aluno Monitor da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.
    Saliento que o projeto da RBS veio contribuir para que a utilização e atualização da ferramenta seja mais frequente pela escola.
    Um abraço e ótimo trabalho!
    Profª Suelí

    ResponderExcluir